O Flyboard por ser um esporte novo e em constante transformação e aperfeiçoamento. Nós, responsáveis pelo Blog, definimos como objetivo, postar alguns nomes das diversas manobras que existem nesse esporte, para facilitar as demais postagens que virão, afim de que todos possam entender, debater e, em seguida, abraçar a ideia e potencialmente começar a falar com alguma consistência.
Agora, a linguagem do Flyboard já começou com certeza, mas eu tenho certeza que todo mundo gostaria de encontrar um equilíbrio entre os nomes conhecidos que existem dentro de outros esportes como wakeboard ou surf em uma linguagem única, somente nossa.
Abaixo, nós reunimos toda uma lista das técnicas que já existem, muitas retiradas do site: http://h2romagazine.com/ e do Wikipédia: http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_snowboard_tricks. Site o qual, assumiu um compromisso como nós, de deixar todos flyboardistas atualizados no âmbito deste esporte.
Segue abaixo a lista das manobras do Flyboard.
Dolphin Dive: Mergulho de frente na água de uma altura inferior a 7 metros.
HUGE DOLPHIN: Mergulho de frente na água de uma altura superior a 7 metros.
BACK DOLPHIN, REVERSE DOLPHIN: Mergulho para trás na água de qualquer altura.
SWAG OR SWAGGED OUT DOLPHIN: para a frente ou para trás de mergulho ao adicionar estilo para o mergulho. (Girando, fazendo uma manobra, basicamente, acrescentando a sua personalidade para o mergulho).
BACKFLIP: mortal para trás, com o objetivo de permanecer no ar após o giro, sem tocar a prancha na superfície da água.
BACK TO BACK: Dois back flips feito sucessivamente durante uma única subida ou descida.
LAYOUT BACKFLIP: Voando o mais alto para esticar a mangueira, e em seguida, jogando um longo salto mortal para trás.
DOUBLE: um back flip duplo, dois mortais para trás sem pausa e acabando a manobra sem tocar a prancha na superfície da água.
TRIPLE: ESSE É SINISTRO! um backflip triplo, três mortais para trás sem pausa e acabando a manobra sem tocar a prancha na superfície da água.
SLALOM, WALL RIDING: Mover o FlyBoard rapidamente de um lado para o outro, mantendo a sua dinâmica. Cada rasgada coloca os jatos do Flyboard quase 90 graus na superfície da água.
FLYING BACKWARDS, TAIL WALKING, BACKWARDS CONTROL: Voar para trás enquanto se movimenta sem cair na água.
720 SPIN OR 720 CORK, 720 SPIRAL: 2 giros consecutivos, enquanto aumenta constantemente sua altura.
1080 SPIN OR TORNADO, 1080 SPIRA: 3 giros consecutivos, enquanto aumenta constantemente sua altura.
720 FLIP: 2 giros consecutivos e em seguida um back flip.
720 DOUBLE: 2 giros consecutivos e em seguida um double back flip.
(Executado pela Pro Flyboarder Damone Rippy)
THREADING THE NEEDLE: um back flip, logo em seguida mergulhar através do laço da mangueira.
SUPERMAN: Um voo para a frente, colocando seu corpo paralelo à superfície da água e, em seguida, puxando os pés de volta, ficando de pé, voltando a voar sem encostar na superfície da água.
SKI GRAB, SKI STALL, SEAT GRAB, SUPERMAN GRABGRAB: Uma mão na parte de trás do Jet Ski como Stéphane Prayas executado nas Copas do Mundo de 2014 e Flyboard 2014. Também já assisti Franky executá-lo algumas vezes também.
Bom pessoal, espero que tenha retirado algumas dúvidas sobre as diversas manobras no Flyboard e lembrando que: esta lista pode estar errada e por isso precisamos de sugestões para corrigir eventuais erros óbvios. Esperamos que esta conversa possa continuar nos comentários aqui no Blog, na nossa página do Facebook, afim de criar uma lista oficial.
Quer estar mais conectado com a gente ? Não deixe de acessar nosso site: www.extremeflyboard.com.br , nosso instagram @extremeflyboard_oficial e nossa Fan Page no Facebook Extreme Flyboard.
Material retirado do site: http://h2romagazine.com/
Até a próxima e tenham um excelente dia.
